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5 alimentos para ter uma pele hidratada

Saiba quais são os alimentos curinga para manter a pele hidratada e saudável

Não é segredo para ninguém que uma alimentação saudável e equilibrada faz toda a diferença na manutenção da saúde e beleza do corpo e da pele. “Certos alimentos são verdadeiros aliados da boa aparência, pois possuem nutrientes e vitaminas que ajudam a deixar a pele hidrata, saudável e bonita. Além de prevenir o envelhecimento precoce e melhorar a elasticidade”, afirma Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis.

Segundo a especialista, o ideal é investir em frutas, vegetais, legumes e sementes. “Outro quesito importante quando falamos de pele é a questão da hidratação. Ingerir ao menos dois litros de água ao dia também ajuda a eliminar as toxinas e proporciona uma pele mais macia e iluminada”.

Confira, a lista que a nutricionista fez dos 5 alimentos que ajudam a deixar a pele hidratada:

Pepino

Famoso por combater olheiras, o pepino contrai os vasos sanguíneos e reduz o tom escuro da área dos olhos. “Isso se dá por conta de sua baixa temperatura e da significativa quantidade de ácido fólico, o que causa um aspecto renovado do rosto”, explica Cyntia.

Manga

A manga fornece mais de 80% da necessidade diária do corpo de vitamina A. Possui função antioxidante e combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele. “A fruta ainda é capaz de regenerar a cútis, evitar rugas e linhas de expressões”, enfatiza.

Laranja

Excelente fonte de vitamina C, a fruta auxilia na formação do colágeno da pele, além de combater gripes e resfriados. “O consumo diário dessa vitamina auxilia na elasticidade e firmeza da pele, o que retarda o envelhecimento. Tangerina, abacaxi, maracujá e limão são outras opções”.

Linhaça

As sementes estão entre as principais fontes de ômega 3, gordura essencial para manter a pele saudável. “O Ômega 3, com seus ácidos graxos essenciais e propriedades anti-inflamatórias, auxilia no tratamento e na prevenção de doenças de pele como psoríase, acne e alergias, reduz a vermelhidão, as rugas e a perda de tonalidade”, destaca a profissional.

Aipo

É fonte natural de sódio, potássio e água, que evitam o ressecamento da pele. “Além disso, possui pouquíssimas calorias e contém vitamina K, que ajuda a prevenir a hipertensão e reduz níveis de estresse”.

O que evitar

Lembre-se de deixar para trás ou reduzir a ingestão de frituras, alimentos gordurosos e com excesso de açúcares. “Isso irá diminuir a quantidade de toxinas corporais e, consequentemente, melhorar a qualidade da pele. As bebidas alcoólicas, que causam desidratação, também devem ter o consumo controlado”, conclui.

Fonte: Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom | www.superbom.com.br