457 Views |  Like

Acompanhe as tendências de cabelos para 2016

Não é segredo que as passarelas e a televisão servem de inspiração quando o assunto é moda e beleza. E não se restringe apenas ao vestuário, cortes e colorações também ganham releitura e invadem os salões, e em 2016 não seria diferente.

Segundo o hairstylist Gil Prando, embaixador da iCabelos, os cortes médios, assimétricos e desconectados estarão em alta durante verão de 2016. “O corte médio é uma ótima opção para o verão, pois permite que os cabelos fiquem soltos por mais tempo”, afirma. O especialista acrescenta que o comprimento também é ideal para as estações mais frias. “O visual proporciona uma harmonia com lenços, cachecóis e outros acessórios, muito utilizados nas épocas frias”, indica.

Quando se trata de coloração a ordem é ousar. Prando revela que as mechas coloridas ganham destaque na temporada. “A coloração marrom combinada com mechas rosas ou cor de cobre está na moda”, revela.

Para as mulheres que desejam mudar sem radicalizar, o hairstylist recomenda o ombré hair, técnica em que o cabelo adquire um sombreado capaz de trazer uma característica marcante e, ao mesmo tempo, suave. “O ombré hair valoriza o corte com uma iluminação tom sobre tom a partir do meio dos cabelos, que podem tanto ser claros ou escuros”, opina.

Como já era de se esperar, os fios platinados não perderão espaço. No entanto, o profissional aconselha a não descuidar da manutenção, pois o loiro exige uma atenção maior. “Essas cores são ótimas opções, pois não desbotam com facilidade e, se desbotarem, ainda permanecem com um tom bonito. Um tonalizante com 5 minutos de pausa, traz refrescância a qualquer cor”, finaliza Gil Prando.