84 Views |  Like

Alongamento de cílios

Saiba os tipos e os cuidados necessários

Ter os cílios alongados e acordar com aquele olhão é o sonho de muita gente. Mas, você sabia que existem diferentes tipos de aplicação? A extensionista de cílios, maquiadora e designer de sobrancelhas, Bruna Soares, explica como funciona, confira.

Fio a Fio
Um dos modelos mais pedidos, a colocação fio a fio tem um efeito mais natural. A aplicação é feita com os fios sintéticos sendo colados em cada pelo dos cílios, podendo inclusive escolher o comprimento, curvatura e diâmetro dos cílios colados.

Volume Russo

Nesse tipo que dá mais volume, os fios são colados de dois a três fios sintéticos em cada pelo dos cílios. “Ele é muito bom para quem tem pouco volume”, indica Bruna.

Tufo
Como o nome já diz, nesse modelo são colados tufinhos prontos nos fios, que dão ainda mais volume.

Durabilidade
Segundo Bruna, o alongamento dura em média um mês, mas é importante fazer uma manutenção a cada 15 dias.

Cuidados

Para manter os cílios por mais tempo, a especialista dá algumas dicas:
• Cuidado ao coçar os olhos. Uma boa tática é coçar como se estivesse usando máscara de cílios;
• Não utilize demaquilante bifásico;
• Na hora de remover a maquiagem, o ideal é usar um cotonote, com água micelar, ou aqueles lencinhos umedecidos próprios para tirar a maquiagem;
• Pode tomar banho normalmente, lavar a cabeça e o rosto. Só é importante tomar bastante cuidado com o chuveiro, para a água não ir diretamente nos olhos. “Não que vá cair tudo de uma vez, mas vai acelerar o processo de queda dos fios”, explica.