Blush marcado é tendência para o inverno 2016. Saiba como aderir!

O blush é um item essencial na nécessaire de toda mulher! A prática de corar as bochechas surgiu com as gregas e romanas. Naquela época, o blush era extraído diretamente de pigmentos naturais como o açafrão vermelho.

Como tudo o que vai volta, quando se trata de tendências de make e moda, a aposta para o verão 2016 é deixar as maçãs do rosto bem marcadas, igual ao que acontecia na moda dos anos 1980. Foi o que as marcas como Chanel, Schiaparelli e George Hobeika trouxeram em seus desfiles para o próximo inverno. Para o expert Guilherme Ôrbea, a moda do blush marcado já voltou. “Afirmar que a moda vai voltar? Eu digo que já voltou, pois a brasileira é bem criativa e atenta a todos os estilos, e já tem como hábito usar muito blush”, conta.

Por anos, a tendência era deixar a pele em tom natural, não demonstrando estar realmente maquiada. Mas há quem, nunca abriu mão do blush marcado, como a cantora Sandy, que é adepta da maquiagem estilo anos 1980, para garantir o visual romântico.

O maquiador acredita que para equilibrar a maquiagem, a mulher deve sempre pensar que menos é mais. E indica o blush opaco durante o dia, para conquistar o efeito “pele saudável”. Ele deixa ainda um alerta: “a luz da manhã evidencia muito os traços e fica nítido que o seu rosto está marcado. Já o blush com brilho, é indicado para a noite, complementando maquiagens mais elaboradas. Como profissional, quando vou maquiar, sempre imagino um ponto para destaque. Se for realçar os olhos, por exemplo, opte por blush e batom naturais ou vice versa”, orienta.

Como usar o blush marcado em cada tipo de pele

Segundo Guilherme, mulheres de pele morena clara devem optar por um blush na cor marrom e rosa-queimado. Já as mulheres de pele morena escura, devem optar por um blush na cor laranja ou terracota. “Uma dica é aplicar com pincel, fazendo leve batidinhas e depois esfumar”, indica.

Na hora de usar o blush, a dúvida sempre surge entre pó ou cremoso. “Se a ideia é aderir ao blush marcado, o ideal são os modelos em pó, pois você tem mais controle sobre o traço que deseja fazer. Para o verão, o blush que indico é o cremoso, pois sua durabilidade é maior para a temperatura brasileira. Faça um sorriso e aplique usando os dedos com pequenas batidinhas”, conclui.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.