1228 Views |  1

Bronde hair em alta no verão 2016

Misture loiro com castanho em mechas bem discretas e você vai encontrar a tendência de coloração do momento

As mulheres que adoram mudar o visual e descolorir os fios agora têm mais uma opção, a técnica de mechas bronde hair. O termo surgiu da junção das palavras brown e blond (marrom e loiro em inglês) e o resultado é um efeito iluminado e natural. A tendência já conquistou famosas, como Izabel Goulart, Jessica Biel, Jennifer Lopez e Blake Lively.

De acordo com a hairstylist do salão Lolla Hair, Talita Rutka, a nova tendência trabalha tons sobre tons, o que traz luminosidade de forma natural para os cabelos. “A técnica é realizada com procedimentos de descoloração e coloração simultaneamente, ou apenas coloração dependendo do tom do cabelo”, explica.

Como aderir ao bronde hair

A profissional revela que as tonalidades quentes são as preferidas da clientela. “Dourado, mel e tons de cobre são os mais pedidos”, conta. A especialista explica que a coloração deve estar equilibrada com o tipo de pele. “O desejo da cliente deve ser respeitado, mas orientamos e analisamos de acordo com a cor da pele, do cabelo e a personalidade da cliente”, diz.

Como todo procedimento químico, para realizar o bronde hair é fundamental fazer o teste de mechas para identificar a saúde do fio e o tempo necessário para o clareamento. “É possível identificar se o cabelo está saudável no toque, mas o diagnóstico é extremamente importante para que o trabalho seja seguro e bem executado”, enfatiza.

Cuidados pós-coloração

A hairstylist explica que por se tratar de um look mais natural, não exige uma obrigatoriedade de retocar a raiz com tanta frequência. “A manutenção pode variar de 3 a 5 meses, dependendo da preferência da cliente”, orienta.

Talita revela que alguns cuidados são essenciais para proteger os fios após o procedimento. “Todo cabelo que passa por processos químicos precisa de cuidados.  Os mais indicados são cauterizações e reconstruções, que repõe a massa e proteínas, dando força e sedosidade para os cabelos”, recomenda.