650 Views |  Like

Cabelo platinado: das redes sociais para os salões

Loiro platinado continua em alta no verão 2016

Não é novidade que muitas mulheres sonham em ser loiras. O visual platinado fez sucesso durante o inverno e continuará em alta na estação mais quente do ano. O look recebe uma chuva de likes e compartilhamentos toda vez que aparece nos feeds, seja no Facebook ou no Instagram. Por isso, a tendência ultrapassou os limites virtuais e invadiu os salões.

Ariana Lettiere, beauty artist do salão CKamura, em São Paulo, já transformou as madeixas de muitas mulheres e ficou responsável por mais uma transformação. A hostess da Casa 92, Gabriela Medeiros, apesar de já ser loira, tomou coragem e decidiu apostar no poder do platinado. “Ainda não havia encontrado alguém em quem confiasse, mas que bom que encontrei a Ari, porque agora estou me sentindo maravilhosa”, conta Gabriela.

Como cuidar do cabelo platinado

A colorista explicou que a ausência de pigmento no cabelo descolorido deixa os fios totalmente expostos, o que demanda produtos e procedimentos específicos para manter o visual impecável, principalmente durante o verão – a estação do ano mais temida pelas loiras. “A primeira aquisição de uma blond deve ser um kit com um xampu de pigmento cinza e com uma máscara reconstrutora”, recomenda.

Ela conta que os produtos com pigmentos verdes ou amarelos são absorvidos pelos fios e alteram a cor tão desejada. “Babyliss e chapinha também estão proibidos, pois são elementos que também causam alteração no tom”, alerta.

Os cuidados não param por aí! Para quem tem o cabelo platinado e pretende curtir o verão na praia ou na piscina, Ariana recomenda o uso de óleo ou protetor solar para que a hidratação e a cor sejam mantidas. “Linhas especiais de verão são uma boa pedida nesses casos”, finaliza.