3073 Views |  1

Cabelos curtos e escuros, hit na novela Babilônia

Cabelos curtos e escuros se destacam na nova novela das 21 horas, Babilônia

Antes de começar uma novela nova, é natural que o elenco passe por transformações para viver seus personagens e, geralmente, essas mudanças de visual servem de referência para o público. A nova novela da rede Globo,  Babilônia, aponta que a  moda do momento são os cabelos curtos e escuros.

Para a hairstylist Megue Costa, do salão de beleza Emme, as morenas serão o destaque dessa temporada, o que confirma que cabelos curtos e escuros são forte tendência do outono/inverno 2015. Ela aponta o tom castanho claro dourado, mesclado com fios sutis na cor mel como o must have da estação. “Os cabelos inteiros na cor mel, puxando para o dourado, também estarão em alta. O inverno pede tons mais escuros e dourados”, confirma a hairstylist.

Cabelos curtos e escuros em alta!

Os cabelos na altura dos ombros perderam espaço para o moderno cabelo curto, que cai bem em todas as idades. Para a novela, atrizes como Sophie Charlotte, Fernanda Montenegro e Adriana Esteves aderiram às madeixas no estilo chanel e pixie cut.

Segundo a hairstylist, o destaque vai para Sophie Charlotte, que apostou em um corte moderno com o cabelo liso e franja diagonal, o que valorizou o seu rosto. Outro destaque vai para Glória Pires, que também  apostou no franjão em diagonal para rejuvenescer o look. “O toque a mais de modernidade fica por conta de algumas mechas claras da raiz às pontas, o que iluminam a pele morena e valorizam ainda mais o corte – uma combinação mais que perfeita”, diz Megue.

Cabelos cor de mel

Tendência para o inverno 2015, os cabelos cor de mel prometem

Os tons de cabelo do inverno

Duas atrizes da novela Babilônia, Camila Pintanga e Tainá Müller, foram apontadas pela profissional como referência de coloração para o inverno 2015. “Tainá está com os fios mais retos, abaixo dos ombros, e mechas bem fininhas que mesclam três tons de loiros: hot caramel, camomile e chocolate quente.  Já Camila, surge com um estilo despretensiosamente sexy, com ondas bem definidas e iluminadas por alguns fios nos tons mel e acobreado em torno do rosto”, termina.