Confira algumas maneiras de estilizar os cabelos curtos de acordo com as tendências de moda atuais

Eternizado pela atriz Mia Farrow em 1940, o estilo popularmente conhecido como “Joãozinho” ou “pixie” está em destaque. Tudo a ver com a mulher moderna, os cabelos curtos são extremamente práticos, ressaltam a beleza, garantem elegância e delicadeza ao visual.

Tanto que os cortes curtíssimos já caíram nas graças de atrizes como Sophie Charlotte, Emma Watson, e Ginnifer Goodwin. “O corte valoriza o rosto, a feminilidade e dá um toque de sofisticação ao visual”, enfatiza Marília Kikuchi, técnica de beleza da Condor.

Como estilizar cabelos curtos

Porém, segundo a especialista algumas mulheres têm medo de aderir ao estilo por acharem que o cabelo restringe a variação de penteados e o visual vai cair na mesmice. Para valorizar o corte e sempre estar com o look diferenciado, a dica de Marília é investir em acessórios: lenços, tiaras, presilhas, arcos, faixas e ainda abusar de produtos que realçam a beleza dos fios, como leave-in, pomada, gel e spray.

“Dependendo do comprimento do cabelo é possível ainda fazer pequenas tranças para deixar o visual romântico e atual. Fios crespos e cacheados também podem aderir à moda dos curtos. É importante investir em produtos de qualidade e modeladores de cachos para alcançar o resultado perfeito”, diz Kikuchi. Ela termina alertando que antes de optar por qualquer tipo de corte, vae fazer uma consulta ao seu cabeleireiro de confiança e analisar se aquele modelo vai cair bem no seu perfil.

Informações: www.condor.ind.br | SAC: 0800- 47 6666

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

1 Responses to “Cabelos curtos: técnicas de estilização”

  • o meu cabelo ta curto agora e voltando p/ os cachos e vou falar a verdade é dureza aff rrsrssse ñ souber estilizar corro o risco de em 5 minutos ficar careca 😉 então todas as dicas como estas são bem vindas =D