989 Views |  Like

Carnaval 2016: Juliana Rakoza dá o tom da make

A maquiagem é um adereço obrigatório no Carnaval. E para quem deseja cair na farra sem errar na make, a expert Juliana Rakoza, uma das integrantes do quadro Você + Poderosa, do programa Mais Você da TV Globo, dá dicas valiosas para não fazer feio nos dias de folia.

“Carnaval pede sempre muito glitter, paetês, maquiagem colorida e criatividade”, sugere. A profissional aponta o rosa quartz e o azul serenity, tons apontados pela Pantone como as cores da temporada, como boas escolhas de sombras. “São ótimas opções para quem deseja estar dentro das tendências”, indica.

Mas como a ocasião é muito agitada, o grande segredo de se sair bem no Carnaval 2016 está na durabilidade da maquiagem. Para que ela fique intacta até o final da festa, a expert aconselha investir em produtos à prova d’água, desde a base até a máscara de cílios. “Eu adoro aplicar um fixador de glitter antes para evitar que o brilho saia durante a folia”, reforça. Para ela, o calor e o suor são os vilões do Carnaval. “Borrifar um fixador de maquiagem faz com que a make resista ao calor e suor”, revela.

Pele clara X pele morena

Para a mulheres de peles claras, a dica é investir em sombras de tons rosados e perolados e aliar a batons vibrantes. “Gosto dos tons rosados de blush. E pink, laranja, vermelho e nudes para a boca”, indica.

Independentemente do tom, a maquiadora ressalta que a pele deve estar impecável. “Acho fundamental ter a preocupação com a pele perfeita e bem corrigida, pois passa a imagem de uma boa higiene pessoal”, ratifica.

Tradicionalmente, os acobreados, bronzes e dourados são os mais usados em peles morenas, mas não é uma regra! Ela somente destaca uma dica valiosa para as mulheres de pele bronzeada. “Fuja da sombra branca”, conclui.

Trajetória profissional

Juliana Rakoza diz que entrou no mundo da maquiagem por acaso, mas desde pequena usava canetinhas para se maquiar. Em 2013 ela foi a vencedora do prêmio Avon de Maquiagem. E em 2014 foi considerada a maquiadora do ano. Treinadora da MAC por anos, a beauty artist participou de diversos cursos internacionais nos Estados Unidos, no Canadá no Caribe e na Colômbia, e também ministrou cursos sobre editoriais de moda em Los Angeles.

Marina Ruy Barbosa, Claudia Raia, Guilhermina Guinle, Monique Alfradique, Sabrina Sato, Maitê Proença, Tânia Khalill, Izabel Goulart, Ana Furtado, Cris Vianna, Nathalia Dill, Tammy Di Calafiori, Jessica Alves, Fernanda Motta e Ana Claudia Michels estão entre as famosas que já passaram por suas mãos.

Atualmente, Juliana Rakoza é uma das apresentadoras do quadro Você + Poderosa, no programa Mais Você e foi nomeada como embaixadora da Beauty Fair 2016,  o evento de beleza considerado o maior e mais influente das Américas.