400 Views |  Like

Celso Kamura apresenta editorial inspirado nos anos 70

De volta à década da discoteca!  A revista Conexão Celso Kamura apresenta uma edição especial para o final do ano. Dessa vez, os anos 70 serviram de inspiração para o beauty artist, queridinho das celebridades. Celso Kamura montou três looks que combinam com as mais diferentes belezas brasileiras. O editorial sugere makes e penteados para ruivas, loiras e negras, mas que podem ser facilmente adaptados para todos os tipos de cabelo.

Beleza Ruiva

Para conseguir o visual volumoso e contemporâneo da ilustração, o especialista aconselha usar a textura natural do cabelo ondulado. “A ideia é utilizar a chapinha especial para frisar os fios por cima dos cachos. A dica importante é iniciar um palmo depois da raiz, assim o topo do cabelo fica sem volume e deixa o comprimento assumir a textura”.

Para quem não tem o cabelo crespo, o profissional recomenda desfiar os fios de cima para baixo com um pente de dentes médios. “Depois, finalize com a chapinha frisante ou enrole mechas bem fininhas do cabelo com grampos, como foi feito na foto”. Para complementar o visual disco, a make recebe uma sombra cintilante rosada. “Nas maçãs do rosto, o destaque fica por conta do iluminador. O resultado é uma maquiagem pastel, que fica linda quando finalizada com um batom vermelho matte”.

Beleza Loira

A textura dos fios, como se a mulher tivesse acabado de sair do mar, é a cara do verão e muito simples de fazer, de acordo com Celso Kamura. “Esse cabelo é uma das minhas apostas. Basta ter em mãos um spray do mar para deixar o cabelo com essa textura podrinha. Para sofisticar use uma presilha ou uma flor, como a da foto, pois deixa o look com muita personalidade”.

Para equilibrar, o especialista sugere uma make poderosa, com pele impecável e bronzeada e sombra cremosa azul escura. “A sombra ultrapassa levemente o côncavo e traz um impacto no visual, perfeito para uma grande festa. O batom vermelho laqueado é ousado na medida certa. Para as mais tímidas, substitua por um batom nude ou mesmo um gloss transparente. Esse contraponto do cabelo despretensioso com make glam, fica lindo e atual”.

Beleza Negra

Para as negras e morenas, o beauty artist indica a pele bronzant. “Não tem erro! O pulo do gato está em escolher uma sombra que valorize o tom da pele e a deixe poderosa. Sugiro sombras cremosas em tons de dourado para seguir a linha bronze. O traço fino de delineador preto superior e inferior, também é essencial. Para arrematar, muita máscara de cílios, ou até mesmo cílios postiços no canto externo superior. Fica perfeito”, finaliza.

Créditos: Inspiração Anos 70.

EDITORIAL FESTA revista CONEXÃO CKamura

Fotos – Alex Batista

Projeto Editorial – Lamparina Web Content

Tags

#anos 70