91 Views |  Like

Como aliar o limão à beleza

Confira os benefícios que essa fruta pode trazer quando se fala de beleza

Fruta cítrica que pode ser encontrada em todas estações aqui no Brasil, o limão é um grande aliado à beleza. Todo mundo sabe que é preciso tomar cuidado com o sol, pois pode manchar e deixar queimaduras na pele, mas pouca gente sabe o tanto de benefícios que essa fruta pode trazer, principalmente quando se fala de beleza.

Confira algumas dicas e saiba em quais cuidados de beleza o limão pode ser um verdadeiro aliado.

1. Clareador, hidratante e iluminador
Graças ao poder antibacteriano que o limão tem, ele se torna um excelente clareador e hidratante. Você pode misturar algumas gotas de água de coco com suco de limão, assim, o coco hidrata sua pele e o limão clareia e ilumina.

2. Clareador de axilas, joelhos e cotovelos
Os limões são cheios de vitamina C, por isso, para clarear axilas, cotovelos e joelhos basta esfregá-los com metade de um limão.

3. Tratamento para cravo
Afruta também contém ácido cítrico, excelente para remoção de cravos. Após a limpeza da área, esfregue uma fatia de limão sobre os pontos mais cheios de cravo para limpar os poros.

4. Para limpeza de pele
Também eficiente para limpeza de pele, nesse processo basta misturar algumas gotas de limão com óleo essência e aplicá-lo sobre a pele com ajuda de um algodão.

5. Branqueador de dentes

Misturado a bicarbonato de sódio, o suco de limão serve como branqueador de dentes. Para isso, aplique nos dentes com um cotonete. Em seguida, use sua escova de dentes para esfregar os dentes e enxaguar.

6. Para pele oleosa
Se você tem uma pele oleosa, adicione algumas gotas de suco de limão a uma compressa de algodão e, em seguida, passe sobre o rosto recém-lavado para evitar o aspecto de óleo.

7. Esfoliante labial
Misture um pouco de suco de limão com um pouco de açúcar mascavo para criar sua própria esfoliação labial. O ácido do suco de limão funcionará como um esfoliante químico para soltar as células mortas da pele, enquanto o açúcar funcionará como um esfoliante físico.

8. Fortalecedor de unhas
Como uma ótima maneira de ajudar as unhas, basta misturar seu óleo de cozinha com suco de limão e molhar as unhas. Isso fortifica as unhas secas e quebradiças, e também é uma ótima maneira de tratar as unhas amareladas.
Vale lembrar que não se pode passar limão do corpo e expô-lo ao sol. Além disso, é indicado fazer um teste de contato em sua pele primeiro e sempre usar protetor solar.

Fonte: IG Delas