28 Views |  Like

Como cuidar das unhas no inverno

Confira algumas dicas para cuidar delas nessa estação

A gente já falou aqui que o inverno costuma deixar o corpo mais ressecado, deixando os cabelos com mais frizz e secos. Outra parte que também sofre nessa época, que muitas vezes nem reparamos, são as unhas que acabam ficando fracas e quebradiças. Mas como cuidar delas nessa estação? Confira algumas dicas:

1. Invista em óleos e ceras hidratantes
É importante manter as unhas hidratadas. Além de deixar a região mais macia e protegidas contra o envelhecimento precoce, evita que as pontinhas quebrem com facilidade. Opte por cremes que contenham manteiga de Karité, Oleo de Amendoas e Argan.

2. Evite removedores com acetona
Outro ponto importante é evitar o uso de removedores de esmalte que contenham acetona na fórmula. A substância resseca a região, enfraquece e promove a descamação da unha.

3. Contato em excesso com a água faz mal
Você já percebeu que ao ficar muito tempo no banho as unhas estão mais moles e frágeis? Isso acontece porque a água, em contato direto por grandes períodos, pode deixá-las fracas e mais propícias à quebra.

4. Boa alimentação é essencial
Para manter corpo, pele, cabelo e unhas saudáveis e fortes é importante ter uma alimentação balanceada, rica em proteínas, vitaminas e minerais.

5. Unhas sempre feitas
Por mais que seja difícil estar com as unhas sempre feitas, é recomendado fazê-las semanalmente e não utilizar esmaltes, bases fortalecedoras ou extra brilho velhos ou aqueles que estão duros ou sem viscosidade.

Fonte: Lion do Brasil