128 Views |  Like

Como cuidar dos cabelos no inverno

Confira como manter os cabelos saudáveis e hidratados nessa época do ano

No inverno, devido à baixa umidade do ar, é comum os cabelos ficarem com mais frizz e mais ressacados, mas você sabe como cuidar das madeixas nessa época do ano? A Cristiane Cotrin, umas das instrutoras de cabelo e barba do Instituto Embelleze nos ajuda com algumas dicas!

Lavagem
Com o friozinho muita gente abusa da temperatura da água na hora de tomar banho. Isso, além de ressecar a pele, diminui muito a ação do manto hidrolipídico, que é uma camada natural da pele formada pelas glândulas sebáceas e sudoríparas e que é vital para lubrificação e proteção do couro cabeludo e pele.

Hidratação
O frio traz consigo cabelos secos, mais embaraçados e com pontas duplas, por isso, a profissional lembra que é importante investir em máscaras hidratantes capilares com ação rápida, que podem ser utilizadas durante o banho para manter a maciez dos fios. Ela também lembra que quem faz escova com frequência deve usar sempre produtos pré-escova: protetores térmicos, defrizantes e leave in. Para finalizar a escova vale apostar em um óleo finalizador, reparador de pontas ou sérum.

Tem cabelos longos ou curtos?
Eles merecem atenção especial! “Cortar os cabelos a cada 90 dias é importante, pois ajuda a eliminar as pontas duplas que provocam o embaraço e quebra dos fios, especialmente os saudáveis, o que pode atrapalhar o crescimento”, comenta a especialista.

Coloração
Cristiane Cotrin também indica tratar as madeixas antes e depois da coloração, hidratando e nutrindo os fios para que a cor tenha longa duração, sem desbotamento e com fios macios e brilhantes, explica.

Com essas dicas seus cabelos estarão sempre lindos e hidratados, em qualquer época do ano.