626 Views |  Like

Como cuidar dos cabelos no verão

Especialista dá dicas para passar o verão com os cabelos bonitos e saudáveis

A chegada do verão traz um alerta sobre os cuidados com os cabelos. O clima seco, o aumento da exposição ao sol, à água do mar e da piscina são fatores prejudiciais à saúde dos fios. A grande questão é: como cuidar dos cabelos no verão para evitar danos como o enfraquecimento e o desbotamento da cor?

Para o hairstylist, Marcos Sales, fazer hidratações regulares é o segredo para ter cabelos bonitos. Independentemente da estação do ano, ele indica hidratações mensais, porque o sol e a poluição são suficientes para trazer danos aos fios. O número de hidratações pode variar de acordo com o tipo e estado do fio. Neste caso, é melhor pedir a orientação de um profissional para obter um diagnóstico personalizado.

Já no verão, o hairstylist comenta que este cuidado deve ser redobrado. O tratamento não deve ser feito somente após a viagem, mas antes também. “É necessário fazer uma hidratação ou reconstrução para deixar o cabelo bem nutrido, hidratado e com bastante proteína, antes de receber toda a agressão vinda do mar, sol e cloro de piscina”, destaca.

Filtro solar, o seu melhor amigo!

Durante a viagem, recomenda-se o uso de leave-in com filtro solar (no mínimo fator 7), pois ele vai revestir o fio, formando uma película protetora. Muita atenção com os cabelos coloridos: “no verão os cabelos tingidos tendem a clarear por conta dos raios nocivos do sol. É aconselhável que se escureça de um a meio tom para manter no tom correto”, garante o expert.

Para que não haja quebra dos fios ou embaraçamento, Marcos Sales recomenda o uso de tranças. “Fazendo esse penteado, a mulher terá o mesmo frescor de um rabo de cavalo, mas sem danificar os fios”, termina.