485 Views |  Like

Como fortalecer os cabelos?

Os cabelos interferem diretamente na autoestima, principalmente quando se trata do público feminino. Por isso, os cuidados, desde a lavagem até a hidratação, são fundamentais para garantir a saúde e a beleza dos fios. Porém, o que ingerimos também tem impacto sobre as madeixas.

Cabelos fracos e quebradiços, muitas vezes, estão relacionados com a falta de alguns nutrientes no organismo. De acordo com um estudo publicado no jornal Daily Mail, alimentos e frutas transformados em sucos podem refletir diretamente nos fios e ajudar a evitar diversos problemas, como queda e pontas duplas.

O dermatologista e especialista em cabelos Dr. Gabriel Sampaio, afirma que consumir alimentos ricos em vitaminas C ajuda a manter o equilíbrio do sistema imunológico, o que melhora o funcionamento do corpo e diminui a chance de reação contra os folículos capilares.

O que comer?

Alho, cebola, espinafre e pepino são aliados do couro cabeludo e garantem um crescimento saudável, além de evitar a queda. Muitas vezes, quando o cabelo cai em excesso, surgem infecções nos folículos, e o suco de alho ajuda a restabelecer o equilíbrio natural dos fios.

A aloevera, conhecida pelos seus benefícios para a pele, também pode ser uma alternativa de tratamento capilar, pois possui vitaminas e minerais que proporcionam um crescimento saudável.

A cebola e a cenoura também favorecem o desenvolvimento dos fios, pois são fontes de vitaminas e biotina. “Em 100 gramas de cenoura contém cerca de 20% de biotina que é a quantidade recomendada para a ingestão” afirma o especialista. A cebola também possui cobre, elemento fundamental para a pigmentação.