100 Views |  Like

Como manter o loiro no inverno

Hair Stylist Felipe Guimarães ensina como cuidar e tratar os cabelos loiros

A gente já falou aqui que o inverno deixa os cabelos com mais frizz e mais ressacados, e os cabelos loiros são os mais sofrem nessa época do ano.

Mas, como cuidar e tratar da maneira correta dos fios loiros se o clima do inverno exige atenção redobrada às madeixas? Para o Hair Stylist, Felipe Guimarães, cabeleireiro especialista em colorimetria e corte dos Youtubers, existem cuidados básicos que podem ser tomados para manter as mechas sem danificar os fios no frio. Confira:

• Não à água quente
“Em contato com a água quente, o couro cabeludo fica mais sensível, o que pode causar escamações. A exposição pode também, colaborar para remoção da cor dos fios e ressecar as pontas.”

• Hidratação e live-ins
O profissional destaca que por ser um procedimento que usa cosméticos (que não é natural), a agressão na madeixas é evidente. “Ao cuidar das madeixas em casa e nos salões, com hidratações e reconstruções, e usar live-in, é possível sim ter um cabelo loiro, saudável e protegido. Cheio de brilho e de vida. Mas é importante saber manusear os produtos, o cabelo e o tempo.”

• Menos secador, babyliss e chapinha
Esses aparelhos também podem danificar o cabelo. “Se for utilizá-los com frequência, aderir a antitérmicos pode ajudar a blindar os fios e prejudicá-los menos.”

• Priorizar tratamento para cabelos tingidos
Muita gente não utiliza produtos de linhas próprias para cabelos tingidos, consequentemente acabam utilizando outros produtos que ressecam e desgastam as mechas claras. Isso acontece porque shampoos, condicionadores e cremes de tratamento desse tipo têm ceramidas e outros ativos em suas respectivas composições, que são as responsáveis pelo fortalecimento das manchas que quebrem por falta de vitamina e deixa a cor loira vibrante por mais tempo no visual. Portanto, a dica é priorizar sempre uma linha de produtos para tratamento de cabelos descoloridos.