617 Views |  Like

Conheça o microagulhamento

A técnica que promete reparar cicatrizes e marcas de acne, funciona também contra a queda de cabelo

Vocês já ouviram falar sobre microagulhamento? O tratamento é praticamente um milagre estético. Funciona com um dispositivo contendo microagulhas que estimulam a produção de colágeno e aumentam a permeação dos princípios ativos da pele. “Quando a pele é perfurada, o organismo entende como uma agressão e responde, promovendo uma série de efeitos, entre eles o reparo do tecido. Objetivo proposto pela técnica no momento de sua avaliação”, explica Éverton Lopes, diretor da Academia Brasileira de Estética e Beleza.

O método auxilia no rejuvenescimento da pele, eliminando sequelas de acne, clareando a superfície, reparado marcas de cicatrizes e combatendo rugas e linhas de expressão. É indicado também no combate à queda de cabelo, flacidez da pele, estrias e celulite.

O procedimento é feito com uma espécie de rolinho, que possui de 190 à 540 microagulhas. Os resultados são percebidos de acordo com a quantidade de sessões realizadas. Mas, o diretor explica que o tratamento pode ser percebido em poucos dias.  E, ao contrário do que se imagina, o procedimento não causa dor.

Contraindicações do microagulhamento

O especialista explica também que, assim como em outros tratamentos, é necessário ter algumas preocupações antes de fazer o microagulhamento.

No caso de pessoas com diabetes ou com alguma doença de nível inflamatório e gestantes devem procurar orientação de um profissional antes de fazer o processo. Pessoas com quadros graves de acne, também não estão aptas a fazer o tratamento.