1599 Views |  1

Cortes: as tendências internacionais por Neandro Ferreira

Neandro Ferreira fala sobre as tendências de cortes de cabelo que já estão bombando em Londres e devem aterrissar no Brasil

O hairstylist, queridinho das famosas e inserido na cena de Londres, parou para contar tudo sobre o que ele tem visto nas ruas da Inglaterra e ainda falou sobre a coleção Kidhood, lançada pela rede Vidal Sassoon para a primavera/verão 2016.

IMG_0859Além disso, Neandro conferiu de pertinho a London Fashion Week, participando como convidado VIP do desfile da designer Vivienne Westwood, ícone da moda punk e new wave. Alguma dúvida se ele sabe o que está em alta? Confira o nosso bate-papo e atualize-se!

O que você mais está vendo em termos de cortes em Londres?

Estou vendo uma geração de jovens, entre 15 e 25 anos, revolucionando. Rebeldes como eu já não via desde os anos 80, 90, como os punks, góticos, grunge. Eles estão se rebelando contra esses looks fakes, cabelo longo, de babyliss ou liso, com cara de salão de beleza. É uma releitura dos anos 90, do grunge de Courtney Love, que já reflete nas passarelas, como os desfiles de Marc Jacobs, Vivienne Westwood e YSL.

KIDHOOD3

Vi que está produzindo os looks da coleção Kidhood, você pode falar mais sobre os visuais?

Essa coleção Kidhood passa a mensagem de que as crianças são livres de regras e tendências.  Elas vestem e se arrumam do jeito que elas querem. Toda criança experimenta usar as roupas dos pais, não importa se é menina ou menino, elas experimentam as roupas do pai e da mãe, estamos vivendo um momento unissex, da androgenia.

kidhood2

Acha que as brasileiras estão prontas para esse tipo de corte, extremamente curto e irregular?

Sim, eu acho. Eu falo pela a grande quantidade de clientes que eu atendo no Rio. Elas me procuram por causa disso, porque eu deixo a mulher bonita, estilosa, porém sem cara de quem passou pelas mãos de um profissional de beleza. Esse é o desafio dos profissionais hoje em dia, deixar uma mulher bonita, porém natural.

E o chanel? Ainda tem fôlego para as próximas temporadas? De que maneira?

Chanel sempre estará na moda, porque sempre deixa a mulher elegante.

Quanto aos longos, quem quiser atualizar o corte pode apostar em quais técnicas?

Na técnica de desconexão que dá um ar de desarrumado. Os cortes de Gisele Bündchen e Farrah Fawcett não são atuais, elas são referências do século passado.