106 Views |  Like

Cuidados com a pele no outono

Por causa da mudança de estação, os cuidados com a pele precisam ser redobrados

A mudança de estações sempre nos influencia na textura do cabelo, na pele e, até mesmo, no humor. No outono, começam a incidência de ventos, a redução gradativa de temperatura e a diminuição da umidade do ar. Isso tudo ajuda no processo de ressecamento da pele. O abuso de banhos de água quente também prejudica porque a alta temperatura pode tirar a proteção da pele, por isso prefira água morna em vez da quente.

Para que você possa aproveitar o outono e o inverno que vêm aí sem ser afetada nos efeitos colaterais da estação, selecionamos algumas dicas para escapar dessas questões. Confira!

1. Não se esqueça dos hidratantes

Com a ocorrência de ventos, é natural o ressecamento da pele, por isso é essencial usar um hidratante logo após o banho. Se sua pele for altamente ressecada, o uso de óleos vegetais e minerais é recomendado porque tem uma ação mais profunda. Mas, para a região do rosto, procure utilizar produtos específicos.

2. Atenção aos lábios

A boca, muitas vezes, é esquecida e só é lembrada quando os lábios já estão rachados e com uma aparência feia. Use diariamente um protetor labial para que eles fiquem sempre macios e saudáveis.

3. De olho na maquiagem

Muitas mulheres não saem de casa sem maquiagem. Prefira as bases com hidratante na fórmula, pois elas reduzem o ressecamento. Mas, para manter a pele com saúde, a parte mais importante é a remoção. De preferência, use um demaquilante sem álcool, enxague e aplique um creme para acalmar a pele.

4. Fuja das esfoliações

A esfoliação eEm épocas frias, a esfoliação prejudica a pele, uma vez que ela remove as células mortas e deixa a pele desprotegida. Não faça mais do que uma vez por semana e utilize um hidratante depois do uso.

5. Lembre-se também do filtro solar

No outono é muito comum as pessoas se esquecerem de utilizar o filtro solar porque, aparentemente, o sol está mais fraco. Mas esse é um pensamento equivocado, pois os raios UV continuam incidindo em nossa pele. Por isso, faça o uso diário, mesmo nos dias nublados, para evitar ressecamentos e manchas, que podem propiciar até o câncer de pele.

6. Hidrate-se

Com a baixa na temperatura, é natural diminuir a quantidade de água que bebemos, mas a hidratação é fundamental em todas as épocas do ano. Sendo assim, ande sempre com uma garrafa na bolsa. A hidratação líquida auxilia na prevenção do ressecamento da pele, deixando-a mais bonita e saudável.