723 Views |  Like

David Bowie inspira editorial da rede Jacques Janine

Maquiagem marcada e cabelos esculturais são destaque em editoral que homenageia David Bowie

Considerado o camaleão do rock, David Bowie, ficou imortalizado no universo da beleza e da moda por sua versatilidade criativa. O astro deixou um legado atemporal que mistura irreverência e autenticidade. Inspirados pela arte de se reinventar de Bowie, os profissionais da rede Jacques Janine criaram looks glamourosos e divertidos.

O editorial, fotografado por Bruno Bralfperr, teve a participação das maquiadoras Chloé Gaya, que também é consultora de imagem da rede, e Mariana Duran. A direção artística ficou a cargo do hairstylist Maurício Pina. Confira e inspire-se nos looks!

1. Modelo: Gabriela Augustin – L’equipe Agence

Cabelo: um ruivo poderoso, preso em coque conceitual com enchimento para evidenciar os traços do rosto e criar um efeito glam-rock, relembrando a abordagem radical de Bowie.  Este penteado é indicado para cabelos mais longos. O acabamento foi feito com spray de fixação.

Maquiagem: é conceitual, a modelo está com uma pele iluminada e exibe um delineado marcante nos. Para finalizar, a boca é nude e com textura seca.

2. Modelo: Emilli Cestori – L’equipe Agence

Cabelo: o penteado recria a ousadia e a exuberância dos anos 1970. Para conferir personalidade ao visual, o profissional optou por um coque desconstruído, com volume e propositalmente bagunçado; na parte inferior, os fios foram presos com grampos. Mousse foi usado para dar volume e o acabamento ficou por conta do spray de fixação.

Maquiagem: o destaque são os tons de azul e vermelho que ficaram consagradas no disco Aladdin Sane, em que Bowie tinha um raio desenhado no rosto. A pele possui contorno rosado e o acabamento é aveludado, mas mantém luminosidade natural, graças à técnica de airbrush. Os olhos foram realçados pela gama de tons de azul (do turquesa ao marinho), que foi aplicado de forma a criar o smokey eyes. Finalmente, nos lábios, foi aplicado batom vermelho, com acabamento em gloss, para um efeito envernizado.

3. Modelo: Katherine Chaise – L’equipe Agence

Cabelo: o cabelo foi dividido ao meio e torcido da lateral para trás e preso com grampos na parte superior, formando um look mais sofisticado. O mousse foi usado para dar textura e spray de fixação para o acabamento.

Maquiagem: uma beleza Modern Love. O mix de tons pastel confere um aspecto mais leve ao look. A pele foi iluminada e finalizada com airbrush para um acabamento perfeito. A sombra rosa-quartzo nas pálpebras e as pedrarias na parte superior e inferior dos olhos dão destaque ao olhar. Lábios com batom nude rosado finalizam o visual.

editorial david bowie 2

4. Modelo: Rayane Seelend – OXX AGENCY

Cabelo: o penteado conceitual remete ao visual interestelar. O cabelo foi dividido ao meio e preso para trás em rabo de cavalo, que logo em seguida virou um coque chignon. A frente foi modelada com gel, formando ondas coladas ao rosto e o acabamento recebeu cera modeladora.

Maquiagem: pele perfeita e acabamento com airbrush. Os olhos foram esfumados em tons de violeta e receberam acabamento dourado. Nas pálpebras, foram aplicados adereços dourados. O batom nude dourado com leve cintilância, arremata o visual.

5. Modelo: Ludmila Braga– OXX AGENCY

Cabelo: a diva Blackstar teve o cabelo dividido ao meio em duas partes. Na preparação, foi feito babyliss largo para aplicar volume, logo após o cabelo foi torcido da lateral para o centro da cabeça formando um cone preso com grampos para manter a estrutura. O look foi finalizado com spray de fixação.

Maquiagem: é dramática e ajuda a compor o look. A pele foi bem iluminada e o acabamento aveludado. Os olhos foram esfumados com sombra de tons de marrom quente e pincelados com pigmento dourado. O batom vinho dá cor aos lábios e finaliza o visual.

Ficha técnica:
Fotos : Bruno Bralfperr
Assistente de Fotografia: Fernando Lima
Maquiagem: Chloé Gaya e Mariana Duran
Cabelo: Maurício Pina
Assistente de Cabelo: Kátia Batista
Manicure: Eliete Bastos
Produção de Moda: Sator Endo e Sofia Prado
Perfil Especial de Cor: Nathália Lopes
Iluminação: Raineri Iluminação
Acessórios: Marco Apollonio
Vestuário: Rober dognani e Casa Juisi
Informações: Jacques Janine