479 Views |  Like

Dicas de make e cabelo para festas de final de ano

O beauty artist, Washington Rodrigues, apresenta algumas dicas que fazem a diferença no look para as festas de final de ano

Dezembro é sinônimo de festas e para não fazer feio nas comemorações de final de ano, Washington Rodrigues, sempre focado em produções práticas e rápidas, revela segredos de make e cabelo para festas empresariais, amigo secreto, reuniões de amigos e ceias de Natal e Ano Novo.

Ele conta que a pele é ponto principal da maquiagem. “A pele mais mate é ideal para o verão, afinal o tempo fica úmido e é um momento de muito calor. Então, opte por uma base de efeito mate e um pó para tirar o excesso de brilho apenas em áreas estratégicas”, recomenda. Para a região dos olhos, a dica é destacar o côncavo com marrom, pálpebra bem iluminada e sombra translúcida. “O clássico delineador e muito rímel ajudam a destacar o olhar”, diz.

O profissional aconselha máscara para cílios a prova d’água. “Geralmente, a emoção é grande nessas comemorações”, destaca. Para os lábios o especialista aconselha tons que respeitem o estilo.  “Um blush bronze dá o toque final, deixando a pele com aspecto quente e iluminado”, completa.

Como produzir os cabelos

Para os cabelos, por conta do tempo úmido, o beauty artist recomenda um look mais natural. “Para não perder tempo com horas e horas de chapinha, eu aconselho um rabo de cavalo ou o famoso coque baixo lateral, mais despojado”. Washington afirma que o cabelo solto com textura natural também estará em alta durante a temporada.  “Para a construção dessa beleza natural, sem chapinha, o cabelo deve ser lavado com shampoo e condicionado apenas no comprimento e pontas. Quem tiver o cabelo cacheado deve aplicar umidificador de cachos, ou fixador de ondas. Já para as moças que são lisas, utilizar mousse, amassando o cabelo, deixando com aspecto super verão”, conclui Washington Rodrigues.