766 Views |  1

Dicas para não deixar a coloração desbotada

Especialista dá dicas para manter a coloração dos cabelos em dia

Independentemente da coloração ou efeito escolhido, todas as mulheres de cabelos coloridos, enfrentam as consequências causadas pela ação química da coloração e descoloração nos fios. Por isso, alguns cuidados devem ser tomados antes, durante e depois das transformações. Saiba quais são eles e como manter a cor por muito mais tempo com as dicas da especialista Joyce Nara, técnica nacional da Mutari.

1 – A fixação e a durabilidade da cor dependem muito da porosidade dos fios. Por isso, quem tem fios tingidos deve fazer cauterização ou selagem capilar regularmente. Isso manterá as cutículas sempre fechadas e bem alinhadas, favorecendo a durabilidade e a fixação da cor.

2 – Prefira xampus e condicionadores que contenham vitamina E, que tem ação antioxidante e também favorece a duração da cor nos fios.

3 – Evite lavar os cabelos com água quente, pois facilita o desbotamento da cor. Prefira água fria ou morna.

4 – Uma vez por semana, substitua o condicionador pela máscara de hidratação. Fios mais hidratados mantêm a cor por mais tempo.

5 – Evite xampus de limpeza profunda; eles abrem a cutícula e, consequentemente, sua coloração vai durar menos tempo.

6 – Recorra a máscaras tonalizantes nos intervalos da coloração. Elas deixam a cor viva e radiante.

7 – Use continuamente produtos com óleos de argan, ojon, macadâmia, entre outros. A ação umectante desses ativos deixará os fios nutridos, sedosos e brilhosos.