O efeito tartaruga deixa o visual iluminado e já é o must have das famosas para o verão 2016

O efeito tartaruga é uma técnica de coloração para iluminar o cabelo, que mistura a coloração aos tons naturais dos fios. A técnica dá um up no rosto e não requer muitos retoques, pois o intervalo entre eles pode ser de 3 a 4 meses, dependendo da velocidade de crescimento dos fios.

Nos últimos meses, o efeito tartaruga vem sendo motivo de comentários nos salões de beleza e promete ser tendência nas estações de primavera/verão. Para entender melhor sobre a técnica, que é usada por famosas como Gisele Bündchen, Jennifer Aniston e Eva Mendes, conversamos com o hairstylist Leandro Scátola, do salão Circus Augusta. Saiba mais!

Os profissionais explicam que a técnica pode ser feita com tons variados, desde que eles conversem entre si. O efeito é uma ótima opção para as morenas que desejam, deixar os cabelos escuros iluminados e com um efeito 3D no contraste com as mechas naturais.

A dica para quem deseja fazer o processo efeito tartaruga nos fios, é cuidar bem do cabelo, já que todo processo químico exige cuidados e manutenção. Segundo os experts, as melhores tonalidades para quem tem fios escuros são os marrons e dourados.

Como manter o efeito tartaruga

Após a realização da técnica, o ideal é hidratar os cabelos com frequência. Use máscaras de boa qualidade, e procure um salão para que o professional veja a necessidade de tratamentos específicos para manter a beleza dos fios.

E fica a dica: o uso de protetores térmicos e leave-ins é de extrema importância antes de secar e finalizar o cabelo com chapinha.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.