206 Views |  Like

Make-up para brilhar no Carnaval

Aprenda o passo a passo dessa maquiagem sem precisar de glitter

O Carnaval está aí! No último fim de semana, os bloquinhos já começaram, e as ruas ficaram cheias de glitter e purpurina. Se, no próximo fim de semana, você quer brilhar ainda mais, mas sem fazer o uso do glitter, confira este passo a passo de make-up do maquiador Lucas Vieira.

1. Antes de iniciar, aplique um demaquilante em toda a pele para retirar qualquer resíduo.
2. Em seguida, aplique uma base mais leve para dar um ar bronzeado e uniforme no rosto.
3. Para corrigir qualquer imperfeição e selar a pele, aplique um corretivo com uma esponja por todo o rosto, dando leves batidinhas.
4. Finalizando a pele, passe um pó solto com o auxílio de um pincel mais gordinho.
5. Para dar um toque bronzeado na pele, um bom truque é utilizar um batom vermelho na área das maçãs do rosto e do nariz. Faça a aplicação com um pincel para não marcar.
6. Nos olhos, opte por um quarteto de sombras metálicas. Inicie utilizando uma cor mais escura e terrosa por toda a pálpebra móvel.
7. Com o pincel levemente molhado, aplique uma das sombras metalizadas por cima, destacando bem os cantinhos dos olhos.
8. Para a linha-d’água, passe um lápis numa cor metálica e finalize os olhos com um rímel.
9. Quanto ao blush, opte por um tom mais rosado e finalize com um iluminador rosa-claro acima das maçãs do rosto, no queixo e acima da boca.
10. Na boca, a tendência do momento é o metalizado! Aplique um iluminador cremoso como base e aposte nas cores metálicas que você preferir. Em tom claro ou escuro, o segredo dessa maquiagem é o brilho, então aposte em nuances vibrantes e metalizadas.

Foto e fonte: Universo da Cris