880 Views |  Like

Os cortes curtíssimos do verão

Saiba quais são as tendências para as corajosas que decidiram cortar – e muito – as madeixas

O verão nem bem chegou e uma dúvida paira no ar: quais cortes vão fazer a cabeça da mulherada na estação quente? A resposta é simples e já está na cara desde o inverno: os curtíssimos. Basta ver o movimento de figuras corajosas como a atriz Sophie Charlotte, a cantora Pink e a personalidade Kelly Osbourne.

Segundo o hairstylist Alexandre Zucker, proprietário do salão Vertigo Hair, os cortes curtos que estão em alta para a temporada 2014 /2015 são o twiggy repaginado e o undercut, que vem conquistando cada dia mais adeptas.

Para ele, o look de Sophie Charlotte tem tudo para virar um sucesso. “Com certeza esse estilo pode pegar, pois é um visual de atitude e elegância , indicado para mulheres de traços angulosos e muita personalidade”.

Para quem está pensando em cortar os fios, mas precisa definir como vai ficar a cor, Zucker explica que não é porque o cabelo está curto, que a coloração precisa ser monocromática. “Podemos realizar um trabalho de luzes, sombré ou flash, para deixar os curtos com um quê a mais, desde que seja realizado somente na parte superior da cabeça. Caso contrário, o cabelo ficará zebrado”.

O profissional ainda alerta que, de um modo geral, os melhores tipos de rosto para cabelos curtíssimos são os angulosos, hexágonos, ovalados e triangulares.