460 Views |  Like

Penteados para noivas

Aproveitando que este é o mês da noivas, entrevistamos uma expert em penteados para o dia do sim

Quando se trata de penteados para noivas, Camila Salles, educadora da Pivot Point, é expert. Por isso, convocamos a profissional para tirar dúvidas não só sobre os looks como sobre coloração e cuidados com o cabelo para o “grande dia”.

Toda noiva sonha em ter um casamento perfeito. E para isso, o Dia da Noiva também precisa ser perfeito. Cabelo, maquiagem e estética têm de correr bem.  Porém, é comum surgirem dúvidas antes de colocar essa operação em prática. Uma delas é se vale a pena mudar a cor dos cabelos. Para Camila Salles, essa atitude pode ser arriscada. “Optar por mudar a cor do cabelo antes do casamento pode ser uma decisão perigosa, esteja consciente do seu desejo e, se optar pela mudança, faça isso com antecedência para voltar ao tom anterior caso o resultado não seja o esperado”, diz a especialista.

Como fica a coloração nos penteados para noivas?

Uma mudança radical pode não ser a melhor opção, mas apostar em mechas é uma ótima escolha, a técnica ajuda a dar um efeito iluminado e sofisticado no visual. Já para quem tem o hábito de pintar os cabelos ou possui fios brancos, a especialista indica um retoque durante a semana do casório.

A dica para manter o cabelo hidratado e brilhoso no dia do casamento é cuidar dos fios meses antes da cerimônia. “Um cabelo bonito e saudável no dia do casamento é o resultado de meses de cuidado, o ideal é conversar com um cabeleireiro sobre o tratamento ideal para cada tipo de fio. Na semana do evento, procure fazer tratamentos para realçar o brilho e garantir um cabelo maravilhoso”. Conta.

Para que tudo saia em ordem, defina o penteado e os acessórios que deseja usar no casamento. Camila orienta que a noiva mostre fotos do vestido e dos acessórios no teste de cabelo e maquiagem. Assim, o cabeleireiro responsável pelo look poderá orientar qual é a melhor opção de penteado. “No caso de dúvidas, faça mais de uma prova de penteado, se preferir, com diferentes profissionais”, finaliza.