36 Views |  Like

Perguntas e repostas sobre Micropigmentação Labial

Já pensou em ter os lábios sempre pintados e não se preocupar mais se o batom saiu da boca? Com a Micropigmentação Labial isso já é possível!

Ela caiu no gosto das mulheres e consiste em uma técnica que visa preencher e corrigir assimetrias e pequenas imperfeições do contorno e dentro dos lábios, proporcionando uma cor mais intensa de forma natural e precisa, além de revitalizar e rejuvenescer os lábios.

Com a Micropigmentação Labial ainda é possível escolher tonalidades para as cores dos lábios ficarem parecidos com tons de batons. Parece ser perfeito, não é? Mas, como todo procedimento estético, surgem algumas dúvidas que só os especialistas podem responder. Por isso, Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas, esclarece as principais dúvidas sobre a técnica. Confira!

O procedimento é doloroso?
A Micropigmentação Labial é pouca invasiva e praticamente indolor, isso porque é aplicado uma pomada anestésica antes de realizá-lo.

A técnica é definitiva?
Não, a Micropigmentação Labial é aplicada nas camadas mais superficiais da pele, por isso, ela tende a clarear com o tempo. Geralmente, a Micropigmentação Labial dura de um a dois anos. Após esse período, é necessário retocar para manter o resultado.

Após a primeira sessão é preciso fazer retoque?
Sim, para alcançar o resultado esperado, é necessário realizar o retoque após 50 dias.

Quais cuidados necessários pós procedimento?
Para que sua Micropigmentação Labial cicatrize bem, é necessário: ter cuidado com a exposição ao sol durante 1 mês, não utilizar cremes compostos de ácidos, não usar batom durante 7 dias, lavar somente com agua e sabão, evitar alimentos ácidos e salgados, não ingerir frutos do mar, carne suína, chocolate, amendoim, alimentos gordurosos em geral, manter uma boa higienização do local e hidratar os lábios, não tocar, coçar ou retirar as cascas da cicatrização e não ingerir bebidas alcoólicas.

E você, faria esse tipo de procedimento? Lembre-se de procurar um local confiável e seguir todos os cuidados pós-tratamento para que o resultado seja positivo e duradouro.

Fonte e foto: Sóbrancelhas