761 Views |  Like

Prêmio Avon de Maquiagem

Grandes nomes da maquiagem compareceram ao Oscar do make-up nacional

Aconteceu ontem, (15) o 20° Prêmio Avon de Maquiagem a única premiação exclusiva para maquiadores no País. O evento teve como tema a Revolução Criativa e contou com grandes nomes da maquiagem, entre eles: Max Weber, Celso Kamura, Duda Molinos e Théo Carias.
Ao todo o Prêmio Avon já contabilizou mais de 14 mil trabalhos, sendo 180 já premiados. Neste ano o evento contou com seis categorias diferentes: Artes Cênicas, Audiovisual, Editorial, Passarela, Publicidade e Social.

Saiba mais sobre os ganhadores:


ARTES CÊNICAS | Claudinei Hidalgo (São Paulo/SP)
Trabalho: Pele

Trabalha com maquiagem há 17 anos. Atuou em diferentes áreas (TV, moda, desfile, publicidade, teatro e musical), mas foi nas artes cênicas que quis seguir carreira. Assinou a maquiagem da Opera Ça Ira, de Roger Waters (Pink Floyd) e o  musical Maestro do Rei, de Eduardo Lages, maestro do cantor Roberto Carlos.

AUDIOVISUAL | Britney Federline  (Porto Alegre/RS)
Trabalho: Revolução da Máscara

Natural de Porto Alegre, começou a trabalhar com maquiagem fazendo assistência em publicidade. Assinou seu primeiro longa em 2007, aos 14 anos e, desde então, atua no segmento audiovisual, em produções para televisão, cinema, vídeos para exposições e publicidade.

EDITORIAL | Mychelle Pavão (São Paulo/SP)
Trabalho: Todos somos um

Começou a trabalhar com maquiagem em 2009, a princípio com cinema e artes cênicas. Formou-se em Moda, pela faculdade Santa Marcelina, e seguiu para o segmento de editorial, iniciando sua trajetória como assistente do maquiador Helder Rodrigues por um ano. Os primeiros produtos de seu ofício vieram da Avon, após ganhar uma maleta de maquiagem. Maquiou artistas da música, como o cantor Iggy Pop e as suecas do Icona Pop. Também trabalhou para marcas como Iódice e Gloria Coelho.

PASSARELA | Vanessa Loricchio  (São Paulo/SP)
Trabalho: Futurismo

Entrou no mundo da maquiagem em 2003 e se especializou em maquiagem HD, artística e ariblush. Fez curso de visagismo e participou de todas as edições do Fashion Week, desde 2003. É consultora de beleza no programa “Um Show de Noiva”, do canal E!Televesion.

PUBLICIDADE | Leila Turgante (São Paulo/SP)
Trabalho: All Genders

Formou-se em maquiagem pelo SENAC, em 2010. Começou a trabalhar como assistente do maquiador Daniel Hernandez. Faz parte da equipe de maquiagem dos profissionais Daniel Hernandez e Robert Estevão. Já assinou campanhas e produções de revistas, como Haper’s Baazar, e, atualmente, leciona curso de auto maquiagem na Escola São Paulo. Outra vertente do seu trabalho é social, voltado para noivas e grandes eventos.

SOCIAL | Luciano Lima (Goiânia/GO)
Trabalho: Poucos produtos, grandes efeitos

Está no mercado há 10 anos e teve oportunidade de trabalhar com estrelas como Thaila Ayala, Fernanda Paes Lemes, Kelly Key, Kleber Toledo, Fiorella Mattheis e Ana Hickmann, em produções de catálogos e editoriais de marcas de moda goianas.