396 Views |  Like

Protetor solar para quem é tatuado

 

Novo protetor solar da Coppertone hidrata e protege a pele tatuada dos efeitos solares
A Coppertone lança no mercado brasileiro o protetor solar Coppertone Tattoo, para hidratar e proteger a pele com tatuagens dos efeitos solares, reduzindo os impactos dos raios, o desbotamento dos pigmentos e a perda de nitidez dos traços nas tatuagens.

Adaptada à pele brasileira, a composição do produto oferece absorção mais rápida, sem adição de óleo, alta resistência a água, alta proteção contra raios UVA e UBA e toque seco. Coppertone Tattoo pode ser encontrado em duas versões: Loção FPS 50 de 60 ml (preço sugerido R$24,90) e Spray FPS 50 de 177 ml (preço sugerido R$51,90), disponível em farmácias e supermercados.

web2

De acordo com Giancarlo Fumagalli Guarnieri, gerente de Coppertone, com o novo protetor os traços e cores das tatuagens serão preservados, mesmo quando expostos ao sol. Já a dermatologista, Dra. Flávia Addor, reforça que todas as partes do corpo precisam de proteção contra os efeitos do sol para evitar manchas e queimaduras. As áreas tatuadas merecem atenção redobrada, pois a tinta reage com a radiação podendo causar desbotamento, alteração nas cores e despigmentação dos traços.

O tatuador Rico Fogaça, comenta que apesar de ter o cuidado de transmitir todas as orientações para quem faz tatuagem, a maioria das pessoas apenas as segue a rotina somente nos primeiros dias, quando a sensibilidade é maior. Mas, para que a tattoo permaneça com os traços e cores intactas, é necessário que os cuidados sejam constantes e usar um protetor solar especifico faz toda a diferença.

Imagina só como é ser tatuado e viver exposto ao sol como o surfista Gabriel Medina. Não é à toa que ele é o garoto-propaganda da Coppertone. Medina possui mais de dez tatuagens e está sempre exposto ao sol durante treinos e competições. Para ele, todas as tatuagens são importantes, por isso, abusa do protetor solar, reaplicando frequentemente. “Minha mãe brigava bastante comigo no começo, mas com tempo começaram a aparecer as pintinhas, as sardinhas… Hoje eu sei o quanto é importante e o que pode causar se eu não usar”.

Outra convidada que estava no lançamento do novo protetor solar, a atriz Fernanda Paes Leme, conta que as não se descuida das suas sete tatuagens, porque mesmo elas sendo pequenas a pele dela é muito sensível. E por não abrir mão do protetor solar, até mesmo no inverno, suas tatuagens continuam com um contorno bem vivo.

Pele é coisa séria!

Não somente para proteger a tatuagem, o uso do protetor solar é muito importante para prevenir doenças, já que o câncer de pele é o tipo de câncer com maior incidência. A SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) recomenda evitar a exposição solar e permanecer na sombra entre 10 e 16 horas (horário de verão), usar filtros solares diariamente, e não somente em horários de lazer ou diversão. Utilizar um produto que proteja contra radiação UVA e UVB e tenha um fator de proteção solar (FPS) 30, no mínimo, como Coppertone, e reaplicar o produto a cada duas horas ou menos, nas atividades de lazer ao ar livre. Ao utilizar o produto no dia-a-dia, aplicar uma boa quantidade pela manhã e reaplicar antes de sair para o almoço.