2677 Views |  2

Qual o formato de sobrancelha ideal para o seu rosto?

A sobrancelha intensifica as expressões faciais, realça o olhar e pode mudar completamente a fisionomia de uma pessoa. Por isso, um desenho ou um procedimento malfeito pode transparecer desleixo, tristeza e, até mesmo, envelhecer a pessoa.

Luzia Costa, idealizadora da Sóbrancelhas, rede de franquias especializada em design de sobrancelhas, explica que antes de escolher o design da sobrancelha é fundamental avaliar o formato do rosto e acompanhar o modelo natural. “A sobrancelha pode ajudar a valorizar traços que desejamos realçar, assim como pode destacar o que desejamos esconder, portanto, é muito importante avaliar a particularidade de cada caso e não copiar o formato de alguém”, aconselha a profissional.

A seguir, descubra qual é o modelo de sobrancelha ideal para o seu rosto:

formato rosto

Oval: o rosto oval permite mais variações, pois é equilibrado e combina com diversos estilos. Normalmente, usa-se a sobrancelha ligeiramente angulosa, com os fios mais arqueados e acompanhando o contorno do côncavo.

Quadrado: o ideal são sobrancelhas angulosas, retas e com uma curva acentuada no final, alongando a face.

Longo: neste caso, as sobrancelhas retas são ideais, pois equilibram os traços do rosto.

Redondo: fuja das sobrancelhas finas e arredondadas, elas vão aumentar a impressão de círculo na face. O ideal são as angulosas, com ponta curvada, que trazem uma ideia vertical ao conjunto.

Coração: o rosto em formato de coração costuma ter o queixo afinado. Sendo assim, ele pede sobrancelhas angulosas ou arredondadas.

Diamante: o formato em diamante costuma trazer a parte superior da face mais larga que a inferior, com isso, a ideia é criar linhas verticais e não horizontais, ou seja, sobrancelhas mais arredondadas e arqueadas para alongar.

formato da sobrancelha

Informações: www.sobrancelhasfranquia.com.br | saf@sobrancelhasfranquia.com.br