620 Views |  Like

Rainbow Hair: o cabelo do momento é colorido

Fique de olho na tendência de coloração rainbow hair, que saiu do cabelo das famosas para ganhar as ruas

Os cabelos coloridos não são novidade, principalmente no meio das famosas. Estrelas como Demi Lovato, Katy Perry e Kelly Osbourne já ostentam madeixas supercoloridas. A técnica de coloração já foi conhecida como mechas fantasia, mas agora ela ganha nuances em degradê de cores e está sendo chamada de rainbow hair.

O rainbow hair, é a escolha de diferentes tonalidades, de uma mesma cor, ou de várias cores diferentes, usadas ao mesmo tempo no cabelo formando um verdadeiro arco-íris.

Um exemplo, bem atual, é o visual de Britney Spears, que surpreendeu ao aderir à tendência na última edição da premiação Teen Choice Awards. A cantora apareceu com mechas nas cores azul e verde nas pontas dos cabelos, deixando o look mais divertido e moderno.

Mas, para apostar no rainbow hair, é necessário antes descolorir os fios, como explica Roberto Martins, do Salão dos Gêmeos: “esta técnica é feita basicamente com o mesmo procedimento que realizamos na glassagem, o que a difere é só que na hora da cor. Em vez de colocar o loiro, coloca-se as cores fantasia como, verde, lilás, amarelo…”

Manutenção rainbow hair

Maurício Martins alerta que adotando o novo visual, é necessário tomar alguns cuidados. “É necessário lavar os fios com um xampu específico para cabelos coloridos. Não lavar todos os dias, opte por lavar um dia sim e o outro não. Outro ponto bem importante é retocar a cor quando houver desbotamento, senão, além de artificial, vai ficar um ar de desleixo na aparência”, explica.

Informações: Salão dos Gêmeos | (21) 2569-4963