1388 Views |  Like

Ricardo dos Anjos fala sobre a profissão de maquiador

De aprendiz a jurado, saiba como Ricardo dos Anjos saiu do subúrbio do Rio de Janeiro para dominar as passarelas e a televisão

Hoje, Ricardo dos Anjos está no topo, com direito a ser jurado de um dos principais reality shows do segmento, o Desafio da Beleza, mas no início as coisas não foram fáceis. Ele participou das programações do congresso, realizado no evento The Make Up Experience, ontem (10/11), em São Paulo. Durante o talk show, conduzido pela beauty artist Alejandra Espíndola, Ricardo contou um pouco sobre a sua trajetória profissional.

O profissional experimentou a arte de maquiar por intermédio da avó. “Ela era tão vaidosa que acordava antes do meu avô para se maquiar e voltava a deitar ao lado dele”, conta. Depois disso, a revista Cosmopolitan virou sua melhor amiga, lá Ricardo conheceu a moda e começou a ler os créditos de beleza. “Eu ficava brincando de adivinhar quem fez qual make. Comecei a refinar o meu olhar e identificar as pessoas”.

Aliás, o fato de conhecer as pessoas certas foi crucial na história dele. Primeiro foi a apresentadora e atriz, Babi Xavier, que virou cliente fiel e depois foi o beauty artist Daniel Hernandez. “Ele começou a me indicar para alguns trabalhos. Falava: — tem um menino bom no Rio”.

E foi assim que Ricardo saiu do subúrbio do Rio de Janeiro, mais precisamente Queimados, e se tornou um dos principais nomes da maquiagem no Brasil. Como jurado no programa Desafio da Beleza, transmitido pelo canal fechado GNT, ele mostra o seu lado mais carrasco e admite que seu comportamento natural não é tão severo assim. Mas, acredita que só foi convidado para o reality por ser muito exigente. “Eu cheguei até lá só por causa do meu jeito de trabalhar. Porque as pessoas sabiam o meu nível de cobrança”.

Para ele, o profissional que procura ser bom no que faz precisa estudar muito, observar o trabalho dos outros e conhecer bem os produtos. “Seja o melhor amigo da sua maleta. Saiba mais os nomes e os números das cores e informe-se o tempo todo”, termina.