286 Views |  Like

Tintas e tonalizantes: Você sabe qual a diferença entre elas?

Na hora de colorir os cabelos, descubra se é melhor tintas ou tonalizantes

Mudar a cor do cabelo é uma decisão e tanto! Se você quer radicalizar ou apenas mudar as nuances dos fios é preciso entender qual a diferença entre tintas e tonalizantes para fazer a escolha certa e arrasar no visual. Com ajuda da Elisafer Cosmetics, esclarecemos as principais diferença entre as duas. Confira!

Tintas
Possuem um poder a mais, por conter amônia em sua composição, elas são capazes de clarear a cor natural dos cabelos em até três tons. São mais fortes, e por isso deve-se levar em conta a porosidade dos fios antes de decidir usá-las, pois se eles estiverem porosos, podem ser danificados no processo.

Tonalizantes
Não possuem amônia, tendo como objetivo principal intensificar a cor para nuances próximas ao tom original dos fios. É uma opção para quem possui fios brancos e opta por uma coloração mais natural. Em geral, ele é usado para cabelos mais sensibilizados.

A escolha entre tinta ou tonalizante vai depender do resultado que você deseja. Seja para mudar totalmente ou apenas para mudar um pouco o tom dos fios, lembre-se de escolher produtos de qualidade e contar com a ajuda de um profissional para que o resultado fique ainda melhor.

Fonte: Elisafer Cosmetics