648 Views |  Like

Tonalidades de vermelhos para cabelos

Confira quais tons de vermelhos para cabelos vão bombar nesse inverno 2015

Que os cabelos avermelhados estão com tudo não é novidade. Famosas como Emma Stone, Sophia Abrahão e Marina Ruy Barbosa estão aí para confirmar a tendência. Por isso, o Beleza em Rouge traz uma entrevista exclusiva com o hairstylist Marcos Coraza, do salão Gilberto Cabeleireiros, para falar sobre os vermelhos para cabelos no inverno 2015.

Para ele, os tons  mais quentes deste inverno vão de um loiro acobreado a um marrom avermelhado. “ Estes tons já fizeram a cabeça da Rihanna e da Florence Welch. Recentemente, a modelo Natalie Westling, também apareceu com as madeixas vermelhas, mas no Brasil poucas pessoas adotam esse visual mais radical”, afirma.

Quem pode usar esses tons de vermelhos para cabelos?

O hairstylist afirma que as mulheres de pele clara são as principais candidatas a ficarem bem de ruivas. E quem deseja aderir a esta mudança de visual precisa saber que o ideal é adotar uma coloração permanente. “É preciso fazer tintura mesmo, para haver um certo clareamento, pois apenas um tonalizante não daria resultado”, explica.

Na hora de manter a coloração em dia, Marcos recomenda retoques constantes e muito cuidado com os produtos utilizados no dia a dia. “Esses pigmentos não duram muito, desbotam facilmente, por isso poucas pessoas acabam adotando essa tonalidade”, confirma. Há também algumas máscaras que realçam a tonalidade vermelha, mesmo que temporariamente, pode ser uma opção para prolongar a cor.