477 Views |  Like

#UmAnoSemQuímica – Terapeuta capilar raspa os cabelos e lança projeto inusitado

Saiba mais sobre o projeto #UmAnoSemQuímica uma atitude ousada de uma terapeuta capilar em busca de um cabelo saudável e bonito

Recentemente, a atriz britânica Keira Knightley, admitiu que usa peruca há 5 anos. Depois de pintar o cabelo de inúmeras cores para seus papéis no cinema, Keira começou a sofrer com queda de cabelo.

Mas, sabemos que os tratamentos químicos e colorações não fazem parte apenas da vida das atrizes de cinema. E, por este mesmo motivo, a terapeuta capilar, Renata Fraga, lançou o desafio #UmAnoSemQuímica. Ela começou de uma maneira radical: raspando os cabelos. Depois disso, em um ato de renovação, vai passar 12 meses sem fazer qualquer procedimento capilar que modifique a estrutura dos fios e agrida o couro cabeludo. “Todo processo químico é muito agressivo e tende a afinar os fios”, explica.

#UmAnoSemQuimica

Ela aponta que a queda excessiva, alguns tipos de calvície, fios finos, opacos e quebradiços podem ser recuperados com tratamentos naturais que buscam higienizar, irrigar, nutrir o couro e a raiz para que os fios tomem corpo, nasçam e cresçam saudáveis. Daí surgiu a ideia do projeto #UmAnoSemQuímica, pelo qual a terapeuta pode monitorar o crescimento dos cabelos sem química, aplicando um método próprio para o nascimento e crescimento dos fios.

Para isso, a profissional lança mão de uma série de técnicas aperfeiçoadas, mix de ingredientes, componentes naturais criados por marcas parceiras e também o uso contínuo de produtos em casa. Os resultados são visíveis em poucas semanas. “O tratamento devolve o vigor que uma hidratação comum não atinge, além de proporcionar crescimento”, completa. Deu curiosidade? Então, é só acompanhar os resultados!